top of page
Buscar
  • henriquecorreia196

Costa vem segunda-feira e Calado promete nesse dia denunciar "aldrabices do PRR"


Candidato do PSD/CDS está convencido que o primeiro-ministro e secretário-geral do PS "vem à Madeira anunciar milhões do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a CMF".


O primeiro-ministro António Costa vem à Madeira na segunda-feira na qualidade de secretário-geral do PS. O objetivo é participar numa ação de campanha, um jantar comício. Mas ainda não chegou e já está a oivir das boas por parte de Pedro Calado, que já foi vice presidente do Governo até há pouco tempo e que é, neste momento, o candidato da coligação PSD/CDS à Câmara do Funchal. Estamos a dois dias da chegada de Costa e Calado aproveitou para arrasar um e outro, o primeiro-ministro ministro e o secretário geral socialista.

O cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal pela coligação PSD/CDS denunciou as “falsas” promessas, as “vergonhas” e as “aldrabices” que o primeiro-ministro tem feito à Madeira. Uma postura socialista que entende estar presente também na actual gestão camarária.

A deslocação de Costa é avaliada por Pedro Calado: “Vem dar uma ajudinha ao Miguel Silva Gouveia porque ele sozinho não consegue chegar lá”, ironiza o candidato do ‘Funchal Sempre à Frente’ que alerta o eleitorado para não se deixar enganar com mais mentiras. Pedro Calado está convicto que António Costa vem à Madeira anunciar milhões do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a CMF, refere uma nota do gabinete de comunicação da candidatura.

“Estes senhores deviam ter vergonha e eu segunda-feira prometo publicamente denunciar as vergonhas e aldrabices que fizeram com a Madeira quando lançaram o PRR. Não tiveram a sensatez de convidar o Governo Regional para juntar o seu contributo e as necessidades dos madeirenses ao documento. Soubemos pela comunicação social que o PRR estava em aprovação pública e fizemos um programa para incluir uma série de projectos da região”, referiu.

Pedro Calado lamenta que os dois Ministros das Finanças do Governo da República não tenham tido a disponibilidade para atender o telefone, nem receber nenhum elemento do Governo Regional. “Ele tinha essa obrigação”, vincou.

Segundo a mesma informação "Pedro Calado apontou ainda para outros promessas falhadas, como seja a entrada em vigor do programa de subsidio de mobilidade para as Regiões Autónomas. O diploma foi aprovado pela Assembleia da República, mas a portaria ainda está na gaveta há 3 anos para ser assinada pelos Ministros da Administração Interna e das Finanças".

A questão do ferry de ligação entre o continente e a Madeira, o financiamento da obra do novo hospital e o pagamento elevado das taxas de juro do Programa de Ajustamento Económico da Região, foram outros compromissos assumidos pelo Governo da Republica que acabaram em “trafulhices”, criticou.

32 visualizações
bottom of page