Buscar
  • Duarte Azevedo

COVID no CD Nacional 'deixado' por Sporting CP e FC Porto


Dois jogadores seniores 'atingidos' mas não são os únicos


A questão poder-se-à colocar, embora se apresente mais no campo especulativo: os casos recentes de COVID-19 no CD Nacional poderão ter tido origem no Sporting CP e no FC Porto, equipas que recentemente jogaram na Choupana e, entretanto, foram notícia por terem elementos infetados - no caso leonino parece que eram falsos?

Bem, quem está a ler isto pode, legitimamente, questionar: mas o CD Nacional tem casos COVID-19?! Pois tem... Não é público? Não, mas disso não nos podemos responsabilizar. Aliás, basta lembrar o que aconteceu em finais de Outubro quando o 'ALERTA' deu conta de que Francisco Ramos e Vigário tinham tido controlo positivo à COVID-19.

Mesmo se sabendo que o clube alvinegro não avança qualquer informação a esse respeito, a verdade é que eles - os casos... - existem. De jogadores e não só. Aliás, em anterior 'ALERTA' a propósito da futebolista Telma (CS Marítimo) ter estado confinada devido a contacto com um 'positivo', resta acrescentar que esse 'positivo' é ligado ao grupo nacionalista mas não é jogador.

Jogadores seniores são Júlio César, no teste anterior ao desafio com o Moreirense - no Boletim Clínico apresentado com uma lesão muscular, o que também poderá acontecer -, e Rui Encarnação, no teste antes do Guimarães.

Recorde-se, ainda, que o Diretor Clínico e vice-presidente do CD Nacional, Dr. João Pedro Mendonça, é o presidente da Associação Nacional de Médicos de Futebol e que tem, nos últimos dias, se referido publicamente a 'casos de COVID no futebol' mas nunca abordando a situação do seu clube.

Mas voltando a Sporting e Porto, é curioso referir que existe quem defenda que um elemento, não ligado ao CD Nacional, mas que esteve a 'desenhar' a cabine dos 'leões' na Choupana, pode ter ido aí 'buscar' o malvado virus...

Nota final: nos balanços que têm sido feitos sobre os casos COVID na Liga principal do futebol português, o CD Nacional apenas 'dá' um atleta, Witi. Mas este, recorde-se, não foi revelado pelo clube mas sim pela Federação de Moçambique quando, em Novembro, estava ao serviço desta - tal como aconteceu, por exemplo, com o maritimista Zainadine.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo