Criança da escola "Professor Eleutério de Aguiar" com ligações a caso positivo de Covid-19
- Henrique Correia
- 6 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Direção do estabelecimento de ensino diz que "as medidas internas foram cumpridas, com rigor e serenidade"

A Escola EB1/PE com creche Professor Eleutério de Aguiar veio hoje a público dar conta de uma situação relacionada com a Covid-19 e com ligações a um alunom sendo que acionou de imediato todos os procedimentos considerados importantes nestes casos. É mais uma escola da Região a registar episódios direta ou indiretamente ligados a situações positivas.
O comunicado da direção da escola revela que "estamos a acompanhar o caso de uma criança do pré-escolar desta escola que coabita com um familiar que testou positivo para Covid-19. A criança não está a frequentar a escola e não manifestou nenhum dos sintomas mais frequentes associados à infeção por Covid-19. Mediante confirmação, por parte das Autoridades de Saúde, serão ativadas as medidas específicas do Plano de Contingência em vigor.
As medidas internas foram cumpridas, com rigor e serenidade, a identificação dos contactos próximos, a comunicação com as autoridades de saúde, a desinfeção dos espaços, a salvaguarda das medidas educativas e apoio psicossocial. O nosso compromisso com o bem estar da nossa comunidade escolar e envolvente é uma missão que assumimos nos nossos gestos diários e nas medidas específicas de prevenção.
Relembramos ainda a importância da vigilância e autorreporte de sintomas, a utilização da máscara, a higienização freuquente das mãos e espaços e a etiqueta respiratória.
Comments