top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Da maior delegação da Ucrânia à segurança de Israel



European Open Championships' nas piscinas da Penteada.



De 21 a 27 deste mês - de domingo a sábado -, realiza-se no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal uma das provas mais significativas da natação mundial que se disputou entre nós. É verdade que é a terceira vez que ocorre na Madeira este 'European Open Championships' mas a poucos meses dos Jogos Paralímpicos esta edição ganha um significado especial. E sendo um evento Open, permitirá que atletas de fora da Europa compitam e aperfeiçoem a sua preparação paraolímpica.

Constitui, também, uma das últimas competições em que Avelino Silva, de saída da Associação de Natação da Madeira - por limite de mandatos - está diretamente ligado, ele que, como ninguém, contribuiu para a realização na Região de competições de âmbito europeu, de âmbito mundial.

Neste caso do 'Campeonato Europeu de Para Natação Madeira 2024', 15ª edição, existe a curiosidade da maior delegação vir da Ucrânia, com 45 atletas - num total de 435 -, enquanto há cuidados muitos especiais de segurança - mais do que o habitual, como se compreende - com a delegação de Israel.

Nota, ainda, para a transmissão de todas as sessões no canal dos Jogos Paraolímpicos no YouTube bem como na página 'World Para Swimming'.

Acrescente-se que a (extraordinária) foto que acompanha este post é do madeirense ⒸOtávio Passos/Getty Images, vendo-se a campeã mundial da Grã-Bretanha, Ellie Challis, em competição anterior, uma das estrelas presentes na Madeira.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page