Fiscalização Municipal também vai atuar noutras zonas na cidade, em concreto, Largo dos Varadouros, Rua dos Tanoeiros e Ponta da Cruz.
Primeiro, os avisos. Segundo, mais avisos. Terceiro, mais sensibilização. Tanto aviso para poucos resultados relativamente à retirada de mobiliário urbano dos espaços de restauração da Rua de Santa Maria. Uma realidade extensiva a outras ruas do Funchal.
Ag9ra, os serviços de Fiscalização Municipal da Câmara Municipal do Funchal estiveram na Rua de Santa Maria Maior numa ação de retirada de esquipamentos e mobiliário urbano que estavam a ocupar, indevidamente, áreas públicas nesta rua histórica da cidade.
Esta ação da Fiscalização Municipal decorre depois de a autarquia ter notificado todos os comerciantes da Rua de Santa Maria Maior no sentido de regularizarem as suas situações no que concerne à ocupação do espaço público.
Aliás, antes desta ação de hoje, a Câmara Municipal do Funchal tinha efetuado ações de sensibilização de forma a terminar com o que é, nalguns casos, uma ocupação abusiva do espaço público.
O vereador João Rodrigues relembra que quando houve a intervenção de requalificação daquela artéria e de outras na histórica Zona Velha, o corredor central da Rua de Santa Maria Maior foi feito com um pavimento distinto de modo a ser um corredor livre, em particular, para as pessoas de mobilidade reduzida, lembrando também questões de segurança, nomeadamente em eventuais necessidades de prestar socorro a qualquer cidadão que dele necessite.
responsável pelo Urbanismo e Ordenamento do Território da CMF, entre outros pelouros, realça ainda que além das mesas das esplanadas, também há regras de tamanho (altura e largura) para os menus que são colocados na rua, o mesmo acontecendo para os guarda-sóis.
Depois desta ação na Rua de Santa Maria os serviços da Fiscalização Municipal vão avançar para a Rua da Carreira, isto depois das devidas notificações serem efetuadas.
A Fiscalização Municipal também vai atuar noutras zonas na cidade, em concreto, Largo dos Varadouros, Rua dos Tanoeiros e Ponta da Cruz.
Comments