Deputada do CDS avisa PSD: pode ser tempo de rever coligação
- Henrique Correia

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Sara Madalena para Bruno Melim: "Já não é a primeira vez que me chama de bengala. E quem precisa de bengala, normalmente, não é quem está saudável".

Sara Madalena, deputada do CDS, abriu ontem, na Assembleia, pela primeira vez, uma "porta" para reflexão sobre a coligação com o PSD, que permite a governação em maioria absoluta. O aviso veio sério, sem "filtros", em resposta a declarações do deputado social democrata Bruno Melim.
No Facebook, a deputada escreve que
"esta manhã (ontem), na Assembleia Legislativa, confrontei o deputado do PSD, Bruno Melim, sobre a forma como é tratado o parceiro de coligação, o CDS.
Não admitimos ser chamados de "bengala" e talvez seja altura de rever o relacionamento com o parceiro de coligação".
Sara Madalena diz a Bruno Melim que "se tem tantas saudades da humilde maioria de 2017 e esta coligação não está a servir, se calhar é preciso rever alguns pontos. Já não é a primeira vez que me chama de bengala. E quem precisa de bengala, normalmente, não é quem está saudável. Se calhar é altura de rever a relação com o seu parceiro de coligação".
Esta posição de Sara Madalena surge num contexto muito difícil para o PSD, sendo que a última coisa que Miguel Albuquerque quer é perder a maioria absoluta se perder o apoio do deputado do CDS.
Resta aguardar até que ponto este episódio corresponde a uma situação de instabilidade na coligação e na governação, onde o CDS tem o líder como secretário regional da Economia.





Comentários