top of page

Diário segue JM e também muda de administrador

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 13 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura


Desconhece-se, para já, o nome do novo detentor o cargo da empresa jornalística de Avelino Farinha, Luís Miguel Sousa e Blandy.



Pouco tempo depois do JM ter mudado de administrador, com a entrada do jornalista Agostinho Silva, que era até então diretor editorial, para o lugar de António Abreu, um gestor licenciado em comunicação social, é a vez do outro matutino, o Diário, mudar também de administrador com a saída de Carlos Filipe Fernandes, que tinha assumido o cargo há um ano.

Desconhece-se, para já, o nome do novo detentor o cargo da empresa jornalística de Avelino Farinha, Luís Miguel Sousa e Blandy.

Fontes próximas do processo admitem alguma metodologia comum nos jornais, a que não estará alheio o facto de terem o mesmo acionista Avelino Farinha.

As mesmas fontem admitem como pouco provável o modelo seguido no JM, mas ainda assim não fecham portas a uma "transformação" de carreira jornalística onde o topo é o cargo de diretor editorial para a de administrador, no caso tratando-se de Ricardo Miguel Oliveira.

Recorde-se que depois da saída, para a reforma, do anterior diretor geral e executivo do Diário, José Bettencourt Câmara, que teve uma liderança marcante e duradoura, o matutino ainda não encontrou estabilidade a esse nível.

 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page