Buscar
  • Henrique Correia

Direção Regional de Saúde alerta quem vai para a estrada ver o Rali



"Se vai para a serra, use calçado adequado. Beba água, ao longo do dia, mesmo quando não tem sede. Divirta-se, mas previna a desidratação".




A Direção Regional de Saúde lançou hoje alguns alertas para cuidados a ter ao longo dos dias em que decorre o Rali Vinho Madeira, para quem vai para a estrada ver a passagens das máquinas em competição.

De 04 a 06 de agosto a Região é palco da emblemática prova de automobilismo Rali Vinho Madeira. Para que aproveite esta festividade em segurança a DRS aconselha:


Ao assistir ao Rali Vinho Madeira…

Respeite as indicações da organização e das forças de segurança. Mantenha-se em local seguro. Divirta-se, mas previna os acidentes.


Lembre-se que não precisa de bebidas alcoólicas para se divertir. Se consumir alguma bebida alcoólica faça-o com moderação e não conduza.


Use chapéu, óculos de sol (proteção UVA e UVB) e aplique protetor solar (=ou >30). Proteja-se do sol! Divirta-se, mas evite queimaduras solares.


Se vai para a serra, use calçado adequado.

Beba água, ao longo do dia, mesmo quando não tem sede. Divirta-se, mas previna a desidratação.


Higienize frequentemente as mãos. Se não tiver água e sabão, use uma solução desinfetante à base de álcool. Mantenha-as limpas!


Transporte os alimentos e/ou as refeições de forma segura usando sacos ou malas térmicas com cuvetes de gelo. Evite a utilização de molhos como maionese e natas.


Se fizer fogueiras, utilize apenas os locais próprios.


Mantenha as crianças sob vigilância constante.

7 visualizações