Buscar
  • Henrique Correia

Dois casos positivos em escolas da Região confinam 146 alunos



Regresso de uma turma (23 alunos) e um docente, da Escola Maria Eugénia do Canavial, ao regime de aulas presencial.


Foram registados casos positivos numa criança e num aluno, que resultaram no confinamento de nove turmas, num total de 146 alunos, 21 docentes e seis não docentes. Este é um dos dados do relatório da secretaria regional da Educação sobre a Covid, hoje, nas escolas da Região.

Devido a contacto de uma criança e de um aluno com casos positivos, fora do contexto escolar, foram confinadas uma sala e uma turma, num total de 39 crianças/alunos, três educadoras/docentes e dois não docentes.

Um outro dado é o regresso de uma turma (23 alunos) e um docente, da Escola Maria Eugénia do Canavial, ao regime de aulas presencial.

Os casos positivos e contactos registados foram os seguintes:

EBS Padre Manuel Álvares – Polo da Bica de Pau

O edifício foi encerrado, até indicação em contrário das autoridades de saúde, devido ao teste positivo de um aluno. Estão em regime de aulas não presencial nove turmas (146 alunos), 21 docentes e seis não docentes.

Infantário Quinta dos Traquinas

Uma criança testou positivo.

EB1/PE da Nazaré

Devido a contacto de um aluno com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma turma (21 alunos) e um docente estão em regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Jardim da Serra

Devido a contacto de uma criança com um caso positivo, fora do contexto escolar, uma sala (18 crianças), duas educadoras e duas auxiliares estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

8 visualizações