top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

DRD entrega prémios do concurso "A Ética na Vida e no Desporto”.



Os textos dos vencedores regionais, bem como os demais textos selecionados pelos Júris Regionais transitam agora para a Fase Nacional.






Decorre a 5 de maio, na sede da Direção Regional de Desporto, na Rua das Hortas n.º 28, a cerimónia protocolar de entrega de prémios aos vencedores regionais do Concurso Literário “A Ética na Vida e no Desporto”.

Este concurso tem como objetivo estimular a produção de trabalhos escritos, subordinados ao tema da ética no desporto, de estudantes do ensino secundário e dos cursos profissionais ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, premiando os que apresentem melhor qualidade literária.


Vencedores Apurados na Região Autónoma da Madeira

 

  • Estudantes em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo – 2 trabalhos selecionados;

- 1. º lugar: João Bernardo de Jesus Ghira, Escola Secundária Jaime Moniz, Funchal, Madeira – texto: “Ética Um Caminho de Sentido Único”

- 2. º lugar: Cláudia Sofia Chá-Chá Teles, Escola Básica e Secundária da Ponta de Sol, Madeira – texto: “A Vida é Feita de Escolhas”

 

  • Estudantes em centros educativos e Estabelecimentos Prisionais - 1 trabalho selecionado;

- 1. º lugar: V. H. F. V., Estabelecimento Prisional do Funchal, Madeira - texto: “Ética na Vida e no Desporto”


Os textos dos vencedores regionais, bem como os demais textos selecionados pelos Júris Regionais transitam agora para a Fase Nacional, na qual serão escolhidos os vencedores do concurso a nível nacional.

2 visualizações

Comments


bottom of page