Buscar
  • Duarte Azevedo

Duarte Nuno Anjo aposta em Circuito Internacional

Atleta dos Prazeres espera apoios para perspetivar 'sonho olímpico'.


O madeirense Duarte Nuno Anjo é um dos principais nomes do badminton português da atualidade. Tanto assim que integra a Seleção de Portugal que disputa o YONEX Estonian International 2022, que se disputa até domingo, em Tallin, Estónia.

De acordo com os dados apurados, Duarte Nuno vai procurar apostar na participação do Circuito Internacional de modo a conseguir um lugar no ranking que lhe permita sonhar, e estar, nos Jogos Olímpicos de 2024, em França. Neste momento, e a juntar à prova da Estónia onde está incluído na seleção, o atleta do CDR Prazeres já teve participações no México e em El Salvador. Neste momento Duarte Nuno é 290º do ranking mas a perspetiva é que possa se aproximar dos 100 primeiros a fim de poder concretizar o 'sonho olímpico'.

Obviamente que para tudo isto são necessários apoios que, neste momento, se circunscrevem à Câmara Municipal da Calheta, aguardando-se que o Governo Regional e a própria Associação de Badminton da Madeira desempenhem papel importante na ajuda a um atleta de muito potencial.

De recordar, como por aqui foi escrito há algum tempo, que Duarte Nuno está a treinar com o conceituado técnico madeirense David Freitas, o que se apresenta, também, como uma 'mais valia'. Uma ligação desejável para todo este ciclo e que foi retomada depois de ter proporcionado ao atleta, no anterior Circuito Internacional, ser 110º do ranking.

3 visualizações