top of page

Eficiência e rapidez no reembolso mas paga tudo primeiro

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura


Modelo de Mobilidade Aérea foi aprovado pelo Conselho de Ministros. Mas no essencial, não resolve os problemas de adiantamento total do valor das viagens.


ree

O ministro Leitão Amaro anunciou hoje que o Governo da República aprovou o novo modelo de mobilidade aérea das ligações entre o continente e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Em síntese, esse modelo assenta numa plataforma eletrónica para verificação e pagamento do reembolso para os residentes, num processo que segundo o ministro será "mais eficiente e rápido".

O que este modelo continua sem resolver é o pagamento apenas do valor pago pelo residente, sendo que continua a ser obrigatório o pagamento da viagem na íntegra e só depois submeter ao pedido de reembolso na plataforma.

Quanto às dúvidas sobre nova documentação necessária no âmbito deste modelo, designadamente declarações de não dívida à Segurança Social e ao Fisco, o secretário regional do Turismo remeteu para Lisboa eventuais requisitos que venham a ser necessários.

Na prática, o processo promete ser mais rápido e evita as filas nos CTT, mas há quem prefira aguardar para verificar, na realidade, quanto tempo demora a verificar e a pagar. De resto, no essencial, não resolve os problemas de adiantamento de verbas elevadas das ligações nas épocas altas, Natal e Fim de Ano, mas também Páscoa e Verão, entre outros.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page