top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

'Escola de futebol João Inácio' com outras modalidades


Até os veteranos cabem neste peculiar projeto.


João Inácio da Silva é um rosto bem conhecido do Desporto Madeirense. Professor de educação física de profissão, a exercer atualmente na Escola Secundária Jaime Moniz, João Inácio estende a sua presença por variadíssimas áreas, além da docência.

Ele é técnico, ele é dirigente... um verdadeiro carola do desporto no que mais puro tem a palavra e a ação. A ponto de ter... um clube. A 'Escola de Futebol João Inácio', do qual é, logicamente, o presidente da Direção. Que, atenção, não se fica pelo futebol jovem mas que chega, inclusive, ao futebol de veteranos com uma representação no escalão de +45 anos, prestes a se estrear.

Mas a Escola de Futebol João Inácio também é Bilhar e Ténis, com mais de sete dezenas de atletas, a que se juntam as representações futebolísticas nos femininos (juniores e seniores), e nos masculinos (Sub 13 e Sub 9). E na nova época lá teremos a Escola de Futebol João Inácio no Atletismo e no Trail, continuando a ação divulgadora do Basebol juntamente com o Clube de Basebol de São Martinho. Acrescente-se, ainda, a atividade não federada, na componente do lazer, como Caminhadas, Jogos Tradicionais...

Fundada a 4 de Dezembro de 2018, e com sede num espaço cedido pela Junta de Freguesia de São Martinho no Centro Cívico, a 'Escola' é, já, um marco no Desporto madeirense, obviamente também pela ação dos dirigentes que o acompanham mas, não restam dúvidas, muito, muito devido ao papel desempenhado pelo João Inácio da Silva.

Ou seja, a 'Escola de Futebol João Inácio' é uma verdadeira Escola de Desporto.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page