Albuquerque leva carências ao nível de recursos humanos e equipamentos nas instituições sob tutela da governante, como é o caso das polícias de investigação.
Miguel Albuquerque e Catarina Sarmento e Castro reuniram-se hoje, na Quinta Vigia, revelam os serviços de comunicação de Miguel Albuquerque.
"O presidente do Governo Regional e a ministra da Justiça abordaram questões que dizem respeito às relações entre os dois executivos, na área da Justiça, com destaque para o estado físico dos tribunais na Madeira e carências ao nível de recursos humanos e equipamentos nas instituições sob tutela da governante, como é o caso das polícias de investigação.
Foram ainda analisadas questões pendentes entre os dois Executivos, na área, com Miguel Albuquerque a insistir na sua rápida e eficaz resolução", explica a mesma informação.
A ministra da Justiça está desde ontem na Região, tendo visitado as obras de melhoramento e promoção de acessibilidade do Juízo de Competência Genérica de Porto Santo.
Hoje, visitou o novo Centro de Arbitragem da ACIF-CCIM e, mais logo, vai presidir à inauguração do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária, no Funchal.
Catarina Sarmento e Castro é ministra da Justiça desde março de 2022. É doutorada, mestre e licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Commentaires