top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal apoia mais 268 munícipes na aquisição de medicamentos



Autarquia já investiu mais de meio milhão de euros na comparticipação




O Funchal já investiu mais de meio milhão de euros na comparticipação de medicamentos este ano, revela uma informação da Autarquia sobre a reunião semanal.

Na Reunião de Câmara do Funchal de hoje foi aprovada "comparticipação de medicamentos para mais 268 pessoas", um dos apoios sociais da autarquia, como relembrou Pedro Calado, acrescenta a mesma informação.

"Estamos a falar de um apoio anual que pode ir dos 200 aos 360 euros", explicou, adiantando que, «só este ano», a Câmara Municipal do Funchal, "nos primeiros cinco meses" já investiu, neste apoio para famílias carenciadas, «um valor superior a meio milhão de euros.

Outra deliberação aprovada hoje foi «uma rectificação» no âmbito de um prjecto enquadrado no Programa de Recuperação e Resiliência, mais concretamente, «da Casa do Povo de Santo António» e para apoiar os cidadãos seniores.

Com esta rectificação e dado que área do terreno onde será feita a construção foi alargada, conforme esclareceu o edil, que aumenta o «índice de construção em mais de 20%», o projecto «terá, no futuro», cerca de 20 residentes numa estrutura residencial para pessoas idosas» a que se juntam mais dez em Centro de Dia.


1 visualização

Commentaires


bottom of page