top of page

Funchal aprova 26 processos de apoio ao arrendamento

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 2 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura


Cristina Pedra salientou ainda que este apoio da CMF ao arrendamento pode ir "até 190 euros por mês".




Na Reunião de Câmara que hoje decorreu, foram deliberados e aprovados "26 processos de apoio ao arredamento". A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou este "apoio" municipal «às famílias», lembrando que, «só este ano, já foram pagos um milhão e 300 mil euros».

Cristina Pedra salientou ainda que este apoio da CMF ao arrendamento pode ir "até 190 euros por mês", o que é "um valor significativo", sendo que a autarquia aumentou o apoio «em 33% face a 2021" e ajuda "as famílias a terem um alívio no seu orçamento familiar".

Registe-se ainda uma deliberação no apoio a vouchers e material escolar, com a vice-presidente a ressalvar que este apoio da CMF já chegou a 200 mil euros e a cinco mil e quinhentos alunos , "este ano".

Outra deliberação prende-se com a atribuição de benefícios fiscais na aquisição de habitação própria para «jovens casais».

"Felizmente que os jovens casais estão a apostar e a viver no Funchal e a utilizar, e bem, o regulamento de isenção de IMT", afirmou, apontando que esta medida, isenção do MIT e de três anos do IMI, já teve sete adesões este ano, num total de isenção de IMT "56 mil euros".


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page