top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal aprova 26 processos de apoio ao arrendamento



Cristina Pedra salientou ainda que este apoio da CMF ao arrendamento pode ir "até 190 euros por mês".




Na Reunião de Câmara que hoje decorreu, foram deliberados e aprovados "26 processos de apoio ao arredamento". A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal destacou este "apoio" municipal «às famílias», lembrando que, «só este ano, já foram pagos um milhão e 300 mil euros».

Cristina Pedra salientou ainda que este apoio da CMF ao arrendamento pode ir "até 190 euros por mês", o que é "um valor significativo", sendo que a autarquia aumentou o apoio «em 33% face a 2021" e ajuda "as famílias a terem um alívio no seu orçamento familiar".

Registe-se ainda uma deliberação no apoio a vouchers e material escolar, com a vice-presidente a ressalvar que este apoio da CMF já chegou a 200 mil euros e a cinco mil e quinhentos alunos , "este ano".

Outra deliberação prende-se com a atribuição de benefícios fiscais na aquisição de habitação própria para «jovens casais».

"Felizmente que os jovens casais estão a apostar e a viver no Funchal e a utilizar, e bem, o regulamento de isenção de IMT", afirmou, apontando que esta medida, isenção do MIT e de três anos do IMI, já teve sete adesões este ano, num total de isenção de IMT "56 mil euros".


5 visualizações

Comments


bottom of page