Buscar
  • Henrique Correia

Funchal começou a limpar 34 ribeiros e cursos de água


São cerca de 10 km lineares de linhas de água, localizadas em aglomerados populacionais de todas as freguesias do Funchal, que estão a ser limpas pela Autarquia


A Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje que deu início aos trabalhos de limpeza que vão abranger 34 ribeiros e cursos de água de todo o concelho e que vão decorrer ao longo das próximas semanas.

A intervenção "é uma medida de prevenção de cheias, e a primeira fase decorreu no passado Verão, abrangendo então um total de 18 ribeiros, num investimento municipal que ascende a 63 mil euros", revela uma informação da Autarquia.

O presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, explica que “são cerca de 10 km lineares de linhas de água, localizadas em aglomerados populacionais de todas as freguesias do Funchal, que estão a ser limpas pela Autarquia, de modo a assegurar as condições necessárias ao bom escoamento das águas e minimizar o risco de ocorrência de cheias. Depois de uma 1ª fase de intervenção no Verão passado, antes do início do equinócio de outono e da época das chuvas, em determinados pontos prioritários, o objetivo agora é prevenir a intensidade hidrográfica entre o fim do inverno e o início da primavera.”


2 visualizações