Funchal restringe publicidade para o Rali nas rotundas e praças
- Henrique Correia

- 23 de jul.
- 1 min de leitura
O objetivo é garantir que todos os patrocinadores oficiais do evento tenham visibilidade, evitando a concentração em áreas nobres.

A Câmara Municipal do Funchal reiterou a sua política de preservação da imagem de espaços públicos, restringindo a colocação de publicidade em rotundas ajardinadas, praças emblemáticas e outros espaços públicos da cidade. Esta determinação visa defender a estética urbana, especialmente durante eventos de grande visibilidade como o Rali da Madeira 2025.
Com a transmissão de todas as Provas Especiais de Classificação pela RTP-Madeira, canais de streaming e RTP-Internacional, a organização do Rali está a articular com os patrocinadores a distribuição equitativa dos espaços publicitários permitidos. O objetivo é garantir que todos os patrocinadores oficiais do evento tenham visibilidade, evitando a concentração em áreas nobres.
Além das questões de imagem, a organização tem como prioridade a segurança. A colocação de faixas publicitárias em zonas de estrada, curvas e rotundas com concentração de público será feita de forma a não colocar em risco a segurança dos concorrentes e espectadores.
Acredita-se que esta abordagem reforça o espírito de colaboração entre as entidades, e valoriza o contributo de todas as instituições que apoiam o Rali da Madeira 2025. A organização do evento manifestou-se disponível para





Comentários