top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Futebol de Praia apenas vai ter uma etapa


Antes o representante da Madeira à segunda fase do Campeonato Nacional era apurado pelo somatório das classificações das (3) etapas, mas, afinal, fica-se por uma etapa.



A Associação de Futebol da Madeira (AFM) fez anunciar nos últimos dias de Abril que este ano a fase regional do Campeonato Nacional Masculino de Futebol de Praia iria contemplar três etapas: uma no Porto Santo (de 9 a 12 de junho) e duas na Madeira (no Funchal, com datas a definir mas em Julho).

Tempos depois e, segundo consta por falta de inscrições, suspendeu essa ideia. Mas a realização de tal fase regional veio agora a ser recuperada só que em vez de 3 etapas passa a só uma, no Porto Santo. Antes o representante da Madeira à segunda fase do Campeonato Nacional era apurado pelo somatório das classificações das (3) etapas, mas, afinal, fica-se por uma etapa.

De 7 a 10 de julho. Mesmo a tempo de acabarem todas as outras competições, nomeadamente as de futsal, tanto a nível nacional como regional, neste caso com a final-four da Taça da Madeira marcada para o último fim de semana de junho. Ainda dá para descansar uma semana e... ala para o Porto Santo!

Claro que a AFM deitou para o lixo o seu comunicado nº 277, ou seja o 'Planeamente da fase regional do Campeonato Nacional de Futebol de Praia'. Sinceramente, nem se percebe por que o fez - o planeamento...

Mas, ao que foi possível apurar, não está fácil arranjar seis equipas para este futebol de praia..

3 visualizações
bottom of page