Buscar
  • Duarte Azevedo

Futsal regional termina a 6 de junho

Masculinos e femininos vão apurar representantes a nível nacional.

As Divisões de Honra da AFM, em futsal, masculina e feminina, têm programado terminar no próximo dia 6 de junho, implicando, por exemplo, que haja equipas, no caso feminino, que tenham de realizar três jogos com intervalos muito reduzidos: terça-feira, quinta-feira e sábado/domingo.

Esta situação deve-se à circunstância de que o vencedor de cada uma dessas provas venha a disputar o apuramento para os respetivos Campeonatos Nacionais.

Em masculinos, o vencedor da 'Honra', independentemente de ser equipa principal ou equipa B, qualifica-se para a prova de acesso ao Campeonato Nacional da III Divisão. Esta terá apenas uma fase, com os 20 clubes divididos por cinco séries, compostas por quatro equipas, distribuídas de acordo com a sua localização geográfica. Os clubes jogam entre si uma vez e por pontos, conforme o sorteio, sendo que apenas os dois melhores classificados de cada série estarão na III Divisão Nacional 2021/2022.

Em femininos, o vencedor da 'Honra' da AFM entrará numa disputa que contempla 22 clubes, divididos em 6 séries, todos contra todos, em casa e fora, de acordo com a localização geográfica. Os dois primeiros de cada série vão integrar o Campeonato Nacional da II Divisão 2021/2022.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo