top of page

Governo e Zona Militar assinam protocolo para apoiar doentes dos Açores

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 7 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura


Alojamento dos doentes deslocados, no âmbito da colaboração institucional entre os Serviços Regionais de Saúde das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.





A secretaria da Saúde e a Zona Militar da Madeira firmaram um protocolo de colaboração para apoio a doentes provenientes dos Açores.

O documento define as condições de cedência das instalações para assegurar, o alojamento dos doentes deslocados, no âmbito da colaboração institucional entre os Serviços Regionais de Saúde das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, revela uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

Na oportunidade, o responsável pela tutela da Saúde na RAM, realçou a capacidade de resposta das entidades e profissionais a esta situação de exceção. Ao abrigo das boas relações existentes entre a Secretaria Regional e a Zona Militar da Madeira, através do Comando Operacional da Madeira, foi possível em menos de 24 horas mostrar a capacidade de resposta de ambas as entidades para responder a situações de exceção “em menos de 24 horas tratamos da logística, da alimentação, do alojamento, transportes e de toda a logística associada às áreas envolvidas, nefrologia, farmácias, serviço social, cuidados intensivos e área da saúde materna e infantil”, realçou.

Para o governante, a atuação do Serviço Regional de Saúde neste momento de exceção é demonstrativa da competência, dedicação, solidariedade e sucesso das intervenções realizadas na área da Saúde a RAM “um Sistema de Saúde do Atlântico competente que respeita os seus profissionais e os utentes”.

Pedro Ramos, aproveitou para agradeceu o apoio de todas as entidades e profissionais envolvidos neste processo em prol da segurança e bem-estar dos Utentes.

 
 
 

Kommentarer

Bedømt til 0 ud af 5 stjerner.
Ingen bedømmelser endnu

Tilføj en rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page