Governo está a recuperar vereda da Ponta de S. Lourenço

Intervenção representa um investimento de 487.175,28 euros e tem um prazo de execução de 360 dias.


A secretaria Rmregional de Turismo, Ambiente e Cultura deu conta, nas plataformas digitais do Governo, que através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza iniciou a obra de recuperação e beneficiação da Vereda da Ponta de São Lourenço – PR8, uma intervenção que representa um investimento de 487.175,28 euros, cofinanciado no âmbito do PRODERAM20/FEADER.
A mesma informação acrescenta que "esta empreitada tem um prazo de execução de 360 dias e pretende reforçar as condições de segurança e utilização de um dos percursos pedestres de maior relevância da Região".
O secretário regional Eduardo Jesus visitou recentemente a intervenção e salientou a importância da mesma para assegurar a manutenção e valorização desta infraestrutura, conciliando a utilização turística e pela população residente com a preservação de um espaço de elevado valor natural. “Estamos a investir na recuperação de um percurso que é uma referência da Madeira, mas este investimento tem uma preocupação muito clara: garantir melhores condições de segurança e utilização, sem comprometer os valores naturais que tornam a Ponta de São Lourenço um lugar único”, afirmou.



Comentários