top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Governo Regional disponibiliza apoio a Marrocos depois do sismo



"Foram já estabelecidos contactos entre as entidades correspondentes, estando esta força preparada para avançar a qualquer momento".





O Governo Regional, através do Serviço Regional de Proteção Civil, encontra-se disponível para cooperar e auxiliar as equipas de socorro de Marrocos na sequência do terramoto que assolou o país e provocou

pelo menos 1.037 mortos e mais de 1.200 feridos.

Este apoio será feito através da disponibilização de equipamentos e materiais necessários assim como recursos humanos, entre eles, operacionais dos Corpos de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira, altamente capacitados e formados em diversas áreas, nomeadamente, em busca e resgate em estruturas colapsadas e emergência pré-hospitalar, assim como, médicos e enfermeiros da equipa EMIR com diversas especialidades.

"Foram já estabelecidos contactos entre as entidades correspondentes, estando esta força preparada para avançar a qualquer momento. É com profundo pesar que manifestamos as sentidas condolências às vítimas do sismo que abalou Marrocos na madrugada desta sexta", refere uma nota do Serviço de Proteção Civil.

9 visualizações

Comments


bottom of page