"Foram já estabelecidos contactos entre as entidades correspondentes, estando esta força preparada para avançar a qualquer momento".
O Governo Regional, através do Serviço Regional de Proteção Civil, encontra-se disponível para cooperar e auxiliar as equipas de socorro de Marrocos na sequência do terramoto que assolou o país e provocou
pelo menos 1.037 mortos e mais de 1.200 feridos.
Este apoio será feito através da disponibilização de equipamentos e materiais necessários assim como recursos humanos, entre eles, operacionais dos Corpos de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira, altamente capacitados e formados em diversas áreas, nomeadamente, em busca e resgate em estruturas colapsadas e emergência pré-hospitalar, assim como, médicos e enfermeiros da equipa EMIR com diversas especialidades.
"Foram já estabelecidos contactos entre as entidades correspondentes, estando esta força preparada para avançar a qualquer momento. É com profundo pesar que manifestamos as sentidas condolências às vítimas do sismo que abalou Marrocos na madrugada desta sexta", refere uma nota do Serviço de Proteção Civil.
Commenti