Grupo de trabalho para a Lei de Finanças deixa Regiões animadas
- Henrique Correia

- há 6 horas
- 1 min de leitura
Miguel Albuquerque considera "passo importante no fortalecimento da Autonomia e no respeito pelas especificidades regionais".

O presidente do Governo Regional da Madeira não cabe em si de contente com a decisão do Governo da República de criar um grupo de trabalho visando a revisão da Lei de Finanças das Regiões Autónomas. E não poupa nas palavras só por este passo: momento histórico para a nossa Autonomia. Pela primeira vez, os presidentes dos governos regionais integraram um Conselho de Ministros; passo importante no fortalecimento da Autonomia e no respeito pelas especificidades regionais".
Miguel Albuquerque e o presidente açoriano, José Manuel Bolieiro, participaram hoje no conselho de ministros.
Numa nota publicada no Facebook, Albuquerque escreve ter sido "com grande orgulho que participei, em nome do Governo Regional da Madeira, na reunião com o Governo da República e o Governo dos Açores, um momento histórico para a nossa Autonomia. Pela primeira vez, os presidentes dos governos regionais integraram um Conselho de Ministros, reforçando o espírito de cooperação entre o Estado e as Regiões Autónomas".
O presidente do Executivo Madeirense revela que "nesta reunião foi decidido criar um grupo de trabalho para preparar uma nova Lei das Finanças Regionais, a apresentar em 2026, que garanta maior estabilidade, previsibilidade e autonomia financeira para a Madeira. Este encontro representa um passo importante no fortalecimento da Autonomia e no respeito pelas especificidades regionais".





Comentários