top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

IASAÚDE visitou unidade de cuidados continuados



Unidade permite dar uma resposta a utentes que teriam imensas dificuldades, que não têm suporte familiar.





O Instituto de Administração da Saúde lembrou que tem vindo a realizar visitas às instalações dos prestadores com acordos de faturação, cooperação, convenções e farmácias. Neste âmbito, na passada quinta-feira, os dirigentes do IASAÚDE, IP-RAM, Bruno Freitas (Presidente) e Graça Barros (Vogal), visitaram a Unidade São Camilo, integrada na Casa de Saúde Câmara Pestana das Irmãs Hospitaleiras, que acolhe utentes inseridos na Rede de Cuidados Continuados Integrados.

O Presidente do IASAÚDE salientou, durante a visita, “a prestação de cuidados diferenciados e humanizados que a missão Hospitaleira realiza na Região e que congrega o carisma da Instituição e as melhores práticas clínicas”, referindo que a mesma “tem proporcionado uma assistência integral a cada utente”.

“A Unidade São Camilo está indicada na Rede de Cuidados Continuados Integrados, sendo uma parceria com o Governo Regional da Madeira que efetivamente tem sido um sucesso”, destacou o Diretor Gerente da Casa de Saúde Câmara Pestana, Ricardo Gomes. O mesmo salientou ainda “(...) é uma Unidade que permite dar uma resposta a utentes que teriam imensas dificuldades, que não têm suporte familiar, nem na comunidade e que não conseguiriam estar em casa, pois precisam de cuidados continuados para manter a sua qualidade de vida”.

Atualmente, a Unidade São Camilo tem uma lotação de 22 camas e acolhe homens e mulheres de toda a Região Autónoma da Madeira.

3 visualizações

Kommentarer


bottom of page