top of page

Iniciativa Liberal acusa Assembleia de funcionar em "circuito interno"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 3 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

"Ao não permitir o voto antecipado e em mobilidade aos portugueses da Madeira nas suas eleições, impede-se o acto de votar aos estudantes e aos restantes madeirenses que não se encontrem na sua área de residência no dia das eleições".





A Iniciativa Liberal voltou a dar foco ao voto em mobilidade, dando conta da inércia do Poder Legislativo na Madeira para tornar isso possível para as Regionais.

A IL refere que "o voto em mobilidade é o voto antecipado em local escolhido pelo eleitor (capital de distrito no continente, em cada uma das ilhas da RA Madeira ou em qualquer município da RA Açores). Mas isto é nos Açores que acautelaram a possibilidade dos açorianos terem mais possibilidades de votar nas suas Eleições Regionais".

"Por cá ninguém se preocupa. A ALRAM funciona em circuito interno, não querendo saber que, por sua causa, os madeirenses serão impedidos de votar, se fora da região em Setembro/Outubro deste ano.

Ao não permitir o voto antecipado e em mobilidade aos portugueses da Madeira nas suas eleições, impede-se o acto de votar aos estudantes e aos restantes madeirenses que não se encontrem na sua área de residência no dia das eleições (por doença, férias, etc.), permitindo assim que a abstenção e o alheamento aumentem".

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page