Investidor no Marítimo pode ficar com 60%
- Henrique Correia
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Sócios vão decidir a 18 de julho: 40% numa primeira fase e 11% por objetivos: subida de divisão e competição europeia.

O Marítimo já disponibilizou o documento sobre a proposta que os sócios vão votar no próximo dia 18 de julho relativamente ao processo de entrada de um investidor no capital do clube madeirense. Começa nos 40% e pode chegar aos 60% dependendo de alguns objetivos.
Segundo refere a RTP-M, os sócios vão decidir a entrada de capital, nos 40%, com 15 milhões como valor de referência, sendo que o investidor pode adquirir mais 11% se a equipa de futebol subir ao escalão principal e mais 9% se atingir uma competição europeia. Um total de 60% que pode render 22,5 milhões de euros.
O investidor compromete-se a manter o símbolo, as cores e jogar no estádio do clube. E um investimento anual, não especificado no documento.
Segundo a RTP-M "a equipa de juniores, Sub-23 e a equipa feminina também fariam parte do negócio. Os investidores iriam permitir ainda a regularização da dívida do clube à SAD, de 2021, com o aluguer de infraestruturas e serviços, durante um período mínimo de 10 anos, pelo valor igual ao montante em dívida".
Estágio em Rio Maior
Entretanto, a equipa de futebol, que vai disputar a II Liga sob o comando de Vítor Matos, iniciou um estágio em Rio Maior, com 23 jogadores. O estágio decorre de 10 a 17 de julho, com o objetivo de preparar a época 2025/26.
Lista de convocados do CS Marítimo
Gonçalo Tabuaço (GR), Samuel Silva (GR), Pedro Teixeira (GR), Kimiss Zavala (GR), Igor Julião, Junior Almeida, Romain Correia, Rodrigo Borges, Noah Madsen, Paulo Henrique, Afonso Freitas, Vladan Danilovic, Ibrahima Guirassy, Rodrigo Andrade, Carlos Daniel, Francisco França, Pedro Silva, Nélio Batista, Daniel Benchimol, Peña Zauner, Francisco Gomes, Preslav Borukov e Alexandre Guedes.
Comments