top of page
Buscar
  • henriquecorreia196

Junta do Imaculado vai passar a ter um serviço de pequenas reparações




Cada morador poderá requerer este serviço duas vezes por ano, que garante a mão de obra necessária à realização das referidas intervenções.



Segundo uma nota da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, o executivo daquele órgão realizou, no final da tarde desta sexta-feira, um encontro de trabalho na sede, com o propósito de trabalhar no projeto de regulamento da "Oficina Domiciliária - Obras no Coração".

Este será um serviço local que efectua pequenas reparações no domicílio dos moradores elegíveis, como por exemplo, a substituição de uma lâmpada, de uma torneira, o arranjo de um autoclismo, entre outras pequenas reparações.

O projeto destina-se sobretudo a pensionistas, quer de velhice ou de invalidez, mas pode abranger outras pessoas em situação comprovada de isolamento social, falta de recursos ou desajustamento familiar.

O serviço surge como um complemento ao programa de requalificação de habitações degradadas, pretendendo ser uma resposta para intervenções mais pequenas, urgentes, que afetem a qualidade de vida dos moradores e que exijam uma resposta mais célere.

Cada morador poderá requerer este serviço duas vezes por ano, que garante a mão de obra necessária à realização das referidas intervenções, que deverão ser solicitadas através da Junta de Freguesia.

O projeto de regulamento, que está em fase de elaboração, será apreciado na próxima reunião de Junta, sendo depois objeto de consulta pública, antes de ser submetido à aprovação da Assembleia de Freguesia.


4 visualizações

Comments


bottom of page