Jéssica e Ariana: sonhos olímpicos com raízes na Ponta do Sol
- Duarte Azevedo
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Aí temos Jéssica Rodrigues integrada na luta por uma presença nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Obviamente que é um dado curioso e só isso: duas atletas portuguesas com raízes na Ponta do Sol estão em luta por uma vaga olímpica! Curiosamente em Desportos de Gelo que são o oposto da Ponta de... Sol! Mas a verdade é esta. Quer se queira quer não... E basta consultar os dados oficiais, por exemplo da ISU - não é, claro, uma Associação de vão de escada, mas tão somente a International Skating Union, formada por 80 países. Enfim...
Aí temos Jéssica Rodrigues integrada na luta por uma presença nos Jogos Olímpicos de Inverno que se vão realizar em Itália em 2026, na modalidade de Patinagem de Velocidade no Gelo. Jéssica nada e criada na Ponta de Sol, representando atualmente um clube do concelho ao lado (CDR Prazeres, Calheta).
Também a correr atrás desse sonho olímpico está Ariana Haben Ribeiro, em Esqui Alpino, com ligação à Ponta de Sol de onde são naturais os seus avós maternos e onde tem família que visita regularmente, sobretudo por alturas do Verão. Ariana, que vive nos Estados Unidos da América, de onde é natural o pai, está inscrita pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, estando neste momento num campo de treino da Federação Internacional de Ski (FIS), na Áustria, preparando provas em Sestriere, Itália (17 e 21 de dezembro), em Andorra (29 e 30), Itália (10 e 11 Janeiro), a Taça de Portugal, em Kronplatz (16 e 17) e em Pozza di Fassa, Itália (18 a 23 de janeiro).
Já Jéssica Rodrigues termina este domingo a participação na segunda etapa da Taça do Mundo em Calgay (Canadá), realizando as outras duas etapas em Heerenveen, nos Países Baixos (5 a 7 de dezembro), e em Hamar, na Noruega (12 a 14 de dezembro).





Comentários