top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Leonardo Jardim: produtor de azeite e vinho no Douro


Treinador madeirense diversifica interesses.


O conceituado treinador madeirense, Leonardo Jardim - único técnico do futebol português que conquistou a Liga dos Campeões Asiáticos, ao serviço do Al-Hilal, numa estrutura que conta com outros madeirenses, casos de António Vieira, José Barros e Diogo -, concedeu esta semana uma interessante entrevista ao JN/Porto.

Na oportunidade, Leonardo esclareceu que só aceita convites "para ganhar troféus e ligas", garantindo que na sua carreira nunca colocou "a parte financeira" à frente da desportiva.

Mas o madeirense aborda, também, a sua vida extra-futebol. Ficamos, então, a saber que Leonardo Jardim adquiriu recentemente uma Quinta no Douro, mais concretamente na região do Tua, em Carrazeda de Ansiães. "São coisas que gosto. O projeto agrícola, de vinhos e de azeite, é uma coisa que, com nove, dez anos, já fazia com o meu pai. Tenho isso no sangue. O meu pai tem 83 anos e ainda hoje faz vindima", confidenciou.

Para já, da Quinta de Leonardo Jardim está à venda o azeite Jardim do Tua e este ano iniciou-se a produção de vinho. Uma "diversificação de interesses" que "muito agrada" ao próprio Leonardo Jardim, como admitiu nesta entrevista publicada no JN.

88 visualizações
bottom of page