Buscar
  • Duarte Azevedo

Lipatin e Pinho: dois senhores, dois goleadores, dois amigos...


Avançados no Marítimo com 14 anos de diferença


Por motivos profissionais tive o prazer de conhecer os dois: Marcelo Lipatin e Rodrigo Pinho. Ambos envergando a camisola do Marítimo, distantes 14 anos. Ambos goleadores.

Marcelo Lipatin - que é uruguaio e não brasileiro -, 43 anos, jogou com a camisola verde-rubra em 2006/07, sendo treinado por Ulisses Morais e Alberto Pazos. Marcou 7 golos, o que não sendo muito ainda teve algum significado. Depois do Marítimo ainda alinhou pelo Nacional.

Rodrigo Pinho - que é alemão e não brasileiro -, 29 anos, também esta época já leva 7 golos no campeonato, a que teremos de acrescentar 6 na Taça de Portugal (aqui, dos 7 marcados pela equipa). Chegou ao Marítimo em 2017, depois de ter estado no Nacional (e Braga).

Curiosamente, jogadores de estilo algo semelhante embora, que perdoe Lipatin, Rodrigo tem evidenciado mais qualidade. A ponto de ser próximo jogador do Benfica. Agora ou em Julho? No repasto de hoje em casa de Rodrigo o tema foi inevitável... Sim, porque Lipatin é, juntamente com Márcio Bittencourt, agente de Rodrigo.

Outra particularidade em comum entre Lipatin e Rodrigo: são dois senhores!

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo