top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

'Machiqueiro' João José leva Portugal ao 'Europeu' de voleibol

João José veio muito cedo para a Madeira, aos 21 anos, representar a AD Machico.



João Miguel Sequeira José, nascido em Portimão há 44 anos, viveu esta noite um momento especial ao apurar, como treinador principal, a Seleção de Portugal para o Campeonato da Europa 2023.

Antigo jogador de muita qualidade, João José veio muito cedo para a Madeira, aos 21 anos, representar a AD Machico, então na I Divisão. Permaneceu nos tricolores durante quatro épocas e a verdade é que machiqueiro se tornou: casou com uma natural da terra - já tem descendência - e todas as férias vem por norma a Machico.

Na Madeira, João José jogou, ainda, no Marítimo, antes de rumar aos Açores onde esteve um ano (Fonte Bastardo) e à Alemanha (oito épocas). O regresso a Portugal como jogador deu-se pela porta dos Açores bem é em Machico que tem o seu porto seguro: família, amigos...

Foi, pois, o 'machiqueiro' João José que liderou Portugal no jogo e vitória frente a Montenegro (3-0) que representou o passaporte para o 'EuroVolley 2023', daqui a um ano, em país ainda por definir. Antes da seleção masculina, João José comandou a seleção feminina de Portugal.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page