Buscar
  • Henrique Correia

Madeira levou sete vinhos a concurso nacional


Esta 8.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal conta com a participação de 1.400 vinhos.

A Madeira está a participar com sete vinhos na 8.ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal da ViniPortugal, precisamente, dois vinhos da Henrique & Henriques, três vinhos da Justino’s Madeira Wines e dois da Duarte Caldeira & Filhos – Seixal Wines, revelou a secretaria regional da Agricultura.

A gala de encerramento, que decorre esta noite em Setúbal, e onde serão conhecidos os vinhos destacados na edição deste ano, contará com a presença da presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Paula Jardim Duarte.

Esta 8.ª edição do Concurso Vinhos de Portugal conta com a participação de 1.400 vinhos, os quais foram avaliados por 134 jurados nacionais e internacionais, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais enólogos, sommeliers, jornalistas, wine educators e outras profissões ligadas ao sector.

Entre os especialistas internacionais que integraram o painel de avaliação do Júri Regular, responsável por avaliar os vinhos na primeira fase do Concurso, destacam-se o estónio Rain Veskimae, a britânica Emily Rowe, a canadiana Élyse Lambert MS, o americano Erik Segelbaum e a mexicana Claudia Treviño.


3 visualizações