top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

"Madeira Primeiro" retoma pré-campanha em contexto difícil




Pedro Coelho tenta manter o foco e diz que "o voto útil é nesta coligação, a única que coloca a Madeira em Primeiro Lugar”.





A candidatura da coligação "Madeira Primeiro" às eleições de 10 de março para a Assembleia da República, envolvendo o PSD e o CDS, retomou a pré campanha depois da "bomba" que se abateu sobre o Governo e sobre a liderança partidária.

O cabeça-de-lista Pedro Coelho é um vencedor autárquico, deu vitórias sucessivas ao PSD em Câmara de Lobos, mas este desafio tem um grau de dificuldade acrescido, não para colocar em causa a sua eleição, mas porque inevitavelmente o PSD-M vai sofrer consequências deste momento de fragilidade e poderá não conseguir manter os três deputados que tem neste momento.

Neste reinício de pré campanha Pedro Coelho diz que "o voto útil é nesta coligação, a única que coloca a Madeira em Primeiro Lugar”.

“Para garantirmos o desenvolvimento integral da nossa Região, urge uma revisão Constitucional, que permita uma Autonomia Política plena”, frisou o cabeça-de-lista afirmando ser inadmissível e inaceitável, por exemplo, que a Constituição da República seja desrespeitada no que às transferências do Estado para os Órgãos Regionais diz respeito, nomeadamente na área da saúde e da educação, ou que, no atual quadro legislativo, os Emigrantes não possam exercer seu direito de voto para a Assembleia Legislativa da Madeira.

A consignação de um Sistema fiscal próprio, o aprofundamento do IRS Jovem e consequente isenção, em sede de IMT, dos jovens que adquiram a sua primeira habitação, a existência de um contingente especial de acesso às residências Universitárias no Continente, o combate à discriminação, pelo Estado, da Universidade da Madeira e a revisão do Subsídio de Mobilidade para que os Madeirenses paguem apenas 86 e 65 euros (estudantes) nas viagens ao continente foram algumas das bandeiras a que Pedro Coelho aludiu na sua intervenção".




12 visualizações
bottom of page