Francisco Silva, a trabalhar atualmente no Belenenses, será 'adjunto' do treinador português Luís Cruz.
O madeirense de 26 anos, Francisco André Pereira Silva, chega à elite do andebol mundial como treinador-adjunto de um clube francês, país que é uma das maiores potências da modalidade: o Saram LH, também conhecido por Les Septors. Coletividade fundada em 1974, situado em Saran, Orléans, o clube que será representado por Francisco Silva na temporada de 2024/2025 conseguiu a manutenção esta época na Starligue, a principal divisão do andebol francês, que tem no PSG o crónico campeão e uma equipa de topo mundial.
Francisco Silva, a trabalhar atualmente no Belenenses, será 'adjunto' do treinador português Luís Cruz.
O jovem madeirense que ainda na época passada representou o Almada como jogador, sendo simultaneamente técnico no SL Benfica, começou no andebol como iniciado do Marítimo SAD, na temporada de 2010/2011, percorrendo as camadas jovens. Quando foi para o continente, onde prosseguiu os estudos, continuou a jogar - Passos Manuel, Oriental, Benfica B, Almada... - mas nesta temporada apenas ficou pelo treino, apresentando-se filiado pelo SL Benfica e pelo CF Os Belenenses
Aos 26 anos de idade, esta aposta em Francisco Pereira Silva é bem elucidativa da capacidade do madeirense - vai trabalhar numa formação que integra um dos melhores campeonatos do mundo de andebol!
(Na foto, Francisco Pereira Silva envergando a camisola do clube que irá representar na temporada de 2024/2025)
Comments