top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Madeirenses apurados para a Taça do Mundo de Patinagem de Velocidade no Gelo


Jessica, Afonso e Lira - atletas do CDR Prazeres - conseguiram feito histórico.



Já não há palavras... A patinagem de velocidade madeirense continua em grande, particularmente os atletas do CDR Prazeres, orientados por Alípio Silva. Depois de medalhas conquistadas no Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade acontecido no princípio do mês na Colômbia, eis que agora o sucesso verifica-se na Patinagem de Velocidade no Gelo. Modalidade que teve pela primeira vez competição em tons madeirenses, nomeadamente a disputa da Taça de Portugal que está a acontecer em Heerenveen, na Holanda

E o facto é que três patinadores do CDR Prazeres fizeram tempos para apuramento à Taça do Mundo de Patinagem de Velocidade sobre Gelo - Long track.

O feito aconteceu na prova de 1500 metros onde os atletas madeirense, após marcarem presença num estágio de 8 dias que contou com o apoio da ISU (federação internacional) e da Federação de Desportos de Inverno, efetuaram tempos que permitem marcar presença nas Taça do Mundo da modalidade na categoria de Juniores.

Jessica Rodrigues - com 2’19”, sendo que o tempo de apuramento era de 2’20” - Afonso Silva - 2’04” - e Março Lira - 2’01” com o tempo de apuramento nos masculinos fixado nos 2’07”.

Desta forma estes três madeirenses vão estar presentes na próxima Taça do Mundo a ter lugar em Inzell, Alemanha, nos dias 4 e 5 de dezembro.

De notar que o tempo alcançado por Marco Lira permite ainda o apuramento para o Campeonato do Mundo da modalidade que terá lugar em Innsbruck - Áustria, de 28 a 30 de janeiro de 2022.

A Madeira surpreende e ganha, assim, também destaque na Patinagem de Velocidade no Gelo, modalidade olímpica com 128 países membros.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page