Concluída a terceira e última etapa da Taça do Mundo nalgumas distâncias, o 'trio maravilha' madeirense, acompanhado pelo técnico Alípio Silva, apresenta uma performance digna dos maiores elogios.
Por aqui várias vezes foi destacada a excelência dos atletas madeirenses que competem na Patinagem de Velocidade no Gelo. E factos para justificar esta análise são mais que muitos, conquanto o 'esquecimento' das autoridades oficiais ou de alguns 'pseudo-iluminados' que fazem da invejidade o seu 'modus operandi'. Enfim, coitados... A talhe de foice, salvo seja, é de bom grado que se constata que alguns esquecimentos anteriores deixaram de existir... O que só dá mais valor a estes feitos!
Mais um exemplo dessa excelência madeirense no 'Gelo' foi a Taça do Mundo que docorre no Japão este fim de semana. É que, concluída a terceira e última etapa da Taça do Mundo nalgumas distâncias, o 'trio maravilha' madeirense, acompanhado pelo técnico Alípio Silva, apresenta uma performance digna dos maiores elogios. E, atenção, não estamos a falar de uma modalidade qualquer mas, sim, de uma modalidade olímpica... Onde, sublinhe-se, Afonso Silva está entre os 10 melhores do Jundo na prova dos 3 km, como se verifica a seguir!!!
Rankings finais da Taça do Mundo de Juniores na prova dos 3Km:
Jéssica Rodrigues - 16ª - 60 pontos, entre 39 patinadoras
Afonso Silva - 9º - 83 pontos, entre 48 patinadores
Rankings finais da Taça do Mundo, na prova de 1Km:
Afonso Silva - 23º, 46 pontos (79 patinadores)
Jéssica Rodrigues - 26ª, 34 pontos
Francisca Henriques - 17ª, 52 pontos, (70 patinadoras).
Afonso (CDR Prazeres), Jéssica (CDR Prazeres) e Francisca (CS Marítimo) provam, assim e uma vez mais, o magnífico transfer efetuado da Patinagem de Velocidade de Rodas.
Neste domingo teremos as provas de Mass Start, 500m e 1500m.
O quarteto madeirense - os três atletas e o técnico - só regressam à Madeira a 13 de fevereiro pois no próximo fim de semana vão participar no Campeonato do Mundo de Juniores, a ser disputado também em Hachinohe( Japão).
Komentar