top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Madeirenses na Taça do Mundo de Patinagem do Gelo fizeram história


Atletas dos Prazeres e do Santanense em presença inédita.



Mais que os resultados, a presença de quatro atletas madeirenses, acompanhados pelo técnico Alípio Silva, na Taça do Mundo de Patinagem de Velocidade no Gelo - modalidade olímpica -, é algo de extraordinário. Nem que seja porque tal presença corresponde aos resultados anteriormente atingidos... numa modalidade em que apenas tiveram contacto nas últimas duas semanas e pouco! Simplesmente extraordinário, com a a curiosidade dos atletas da Madeira presentes são oriundos dos Prazeres e de Santana.

Atente-se no exemplo do atleta do CDR Prazeres, Afonso Silva. Com apenas 15 anos de idade, conseguiu o apuramento para a final de Mass Start em Juniores - patinadores de 19 anos -, alcançando a 14ª posição.

Também com 15 anos, Jéssica Rodrigues, igualmente dos Prazeres, obteve o Recorde Nacional de 1500m com a marca de 2,17,454, classificando-se no 35º lugar, entre 39 patinadoras.

O vice-campeão do Mundo, um mês depois de ter conquistado tal posição de destaque na Colômbia, Marco Lira, esteve agora na Alemanha, na prova de 1500m, para baixar o Recorde Nacional Júnior, com 1,58,012' (Recorde Nacional Junior), e classificando-se na 39ª posição entre 52 participantes. Na mesma prova Afonso Silva foi 45º com 2,02,28.

Nas finais diretas de Mass Start, estiveram Jéssica Silva e o santanense António Freitas (Neo Senior), em experiências inolvidáveis e que honram, sobremaneira, o Desporto madeirense.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page