top of page
Buscar

Mais pressão: PS não quer Representante a passar "cheque em branco" ao PSD

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


"O PSD não pode dar “garantias absolutamente nenhumas” ao Representante da República, ".




Não é só a coligação PSD/CDS/PAN a fazer pressão, com suporte "media", sobre o Representante relativamente ao futuro político na Madeira. Como se sabe, Ireneu Barreto ouviu os partidos e decidiu ouvir a sua tutela, o Presidente da República. Para já, nem novo governo, nem eleições, sabendo-se que a coligação foge das eleições, como diz o povo, "como o diabo da cruz".

Agora, é o PS, que pelo contrário defende eleições antecipadas. Já o disse várias vezes, como o PSD e CDS o seu contrário, mas voltou a dizê-lo hoje na reunião da Comissão Política do PS-M.

Paulo Cafôfo disse, contudo, que não faz sentido que haja a nomeação de um governo até a realização de eleições antecipadas, o qual nem teria tempo sequer para apresentar um orçamento. “Nós não queremos, à instabilidade já criada pelo próprio PSD, somar mais uma instabilidade com um governo que só vai durar cerca de um mês e meio. Se acontecesse isso, esse governo não teria legitimidade política e o senhor Representante da República estaria a legitimar este regime que, como vemos e sabemos, é um regime que está podre”, sustentou.

O presidente do PS-M referiu que o PSD não pode dar “garantias absolutamente nenhumas” ao Representante da República, porque não tem sequer uma liderança nem apresenta quem seria esse líder de um governo a ser nomeado até à realização de eleições antecipadas. “Não se pode passar um cheque em branco, nem se pode legitimar este regime que apodreceu por dentro com este pacto corruptivo”, advertiu.



 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page