Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo com forte presença na campanha de 'Gustavo Esporte'


Antigo jogador verde-rubro concorre a vereador de Angra dos Reis


O Marítimo marcou presença forte na campanha de Gustavo que concorre a vereador do Município de Angra dos Reis - no Estado do Rio de Janeiro (Brasil) -, cuja eleição irá decorrer este domingo.

Gustavo, conceituado jogador verde-rubro entre 1991/92 e 1995/96 - ai essas equipas, ai, ai...! -, agora com 52 anos, não se esqueceu do tempo passado na Madeira e tem figuras dessa altura com vídeos de apoio no facebook da sua candidatura. Desde logo, esclareça-se, o antigo jogador apresenta-se como 'Gustavo do Esporte' e com o número 55155, concorrendo pelo... PSD.

Na rede social podemos ver partes da campanha e testemunhos de Paulo Autuori (seu treinador no Marítimo, no Benfica e no Botafogo), de Rui Fontes (então presidente do C.S. Marítimo, aparecendo essa referência e o emblema verde-rubro bem destacados na imagem) e de Herivelto (seu ex-colega verde-rubro). Mas claro que há mais apoiantes, como Bebeto, tricampeão mundial, ou outra referência do futebol brasileiro, Edu.

As imagens da 'campanha porta a porta' têm o som de uma música a acompanhar, feita para o efeito, onde se ouve, ao som da tradicional batida brasileira: 'Chegou a hora de mudar, 55 1 55 vou votar...' ou 'Para fazer diferente e para Angra ser mais forte, eu vou votar no Gustavo do Esporte'. Vale a pena dar uma olhadela, é só colocar Gustavo do Esporte...

De tudo isto resulta, também, que Gustavo, um senhor dentro e fora do campo, não esqueceu os tempos vividos na Madeira com a camisola maritimista. Nem nós, nem nós...

https://www.facebook.com/gustavodoesporte/videos/844854346272476

2 visualizações