top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Marítimo tem de pagar ao Nacional por Rodrigo Andrade

Atenção que poderá haver acordo entre clubes e essa verba não ser paga, na totalidade ou em parte


Duarte Azevedo (texto)


Rodrigo Andrade é um jovem muito promissor que assinou contrato de futebolista profissional com o C. S. Marítimo. À beira de completar 19 anos (a 24 de Novembro próximo), este médio, que já tem presenças no Marítimo B e no Marítimo Sub 23, fez quase todo o percurso no futebol jovem com a camisola verde-rubra, nomeadamente desde a temporada 2014/2015.

E é ‘quase todo’ porque Rodrigo alinhou pelo CD Nacional no escalão Sub 13 pelo que, ao assinar contrato de profissional, o Marítimo tem de pagar uma determinada verba aos alvinegros. É isso que diz o comunicado da FPF na alínea ‘Compensação por formação em Portugal’: “Os clubes que participarem na formação do jogador têm direito a uma compensação de natureza financeira quando o mesmo (...) celebre o primeiro contrato profissional” (Artigo 38).

No caso de Rodrigo, e de acordo com a tabela em vigor inserta no Comunicado Oficial nº 1, o Nacional tem direito a receber 5% de 90 mil euros o que dá – uma conta fácil… - 4500 euros. “O novo clube deve pagar àqueles que formaram o atleta em até 30 dias depois do registo do jogador” está, ainda, escrito.

Atenção que poderá haver acordo entre clubes e essa verba não ser paga, na totalidade ou em parte, acordo que não acontece, ao que se sabe, no caso em apreço…

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page