Buscar
  • Duarte Azevedo

Marco Vasconcelos estuda regresso a Portugal



Federação Portuguesa de Badminton apresentou proposta ao conceituado técnico madeirense que está ligado ao Brasil.


Marco Vasconcelos, atleta olímpico, é um dos nomes mais importantes do Desporto Madeirense, figura, também, do badminton português. Neste momento possui contrato de trabalho no Brasil mas tem em mãos um (forte) convite para voltar a Portugal.

Desde 2013 que o madeirense está, como técnico conceituado da modalidade, ao serviço da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd). Mas nunca esquece as suas raízes e voltou para passar a 'Festa' na 'sua' Madeira. Aliás, Marco Vasconcelos era para ter regressado ao Brasil esta semana mas, por motivos imprevistos, só o fará na próxima segunda-feira.

Desejado pela Federação Portuguesa de Badminton em diversas ocasiões, a resposta positiva a tal convite nunca se proporcionou mas, ao que foi apurado, desta feita há mais possibilidades que nunca para Marco Vasconcelos prosseguir em Portugal o excelente trabalho que tem realizado no badminton.

Atleta olímpico em Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, Marco voltou em 2016 e 2021 aos Jogos, desta feita comandando a seleção do Brasil, país onde 'fez História'.

Para além de desportista de eleição, Marco Vasconcelos é uma pessoa que reúne consensos, recolhendo admiração generalizada entre os seus pares - e não só -, ou seja, uma personagem de qualidades singulares. É fácil perspetivar que o seu (eventual) regresso ao badminton português receberá o aplauso de todos.

Recorde-se que o presidente da Federação Portuguesa de Badminton é o madeirense Horácio Bento de Gouveia que tudo está a fazer para contar com seu conterrâneo nos quadros da FPB. Mas, claro, primeiro o técnico terá que conversar com os 'caras' do outro lado do Atlântico... Marco Vasconcelos, lembre-se, tem compromisso com a Confederação Brasileira de Badminton até 2024.

5 visualizações