Buscar
  • Henrique Correia

Nova Junta do Imaculado rejeita culpa em passeio anulado ao Porto Santo



Funchal Sempre à Frente diz que se trata de "um expediente meramente eleitoralista, o que é desprezível a todos os níveis, a começar pela falta de respeito para com as pessoas desta freguesia".



Parece que estava prometida e marcada uma viagem ao Porto Santo promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado, iniciativa que teria sido anulada de acordo com a nova equipa eleita da Junta.

Os vencedores do Funchal Sempre à Frente emitiram um esclarecimento onde referem que "segundo aquilo que nos têm dito, o pagamento dos bilhetes para o passeio à “Ilha Dourada” deveria ser feito no dia 27 – curiosamente, um dia depois do ato eleitoral para as autarquias – e que a sua realização seria nos dias 5 e 6 de outubro, ou seja, na passada terça e quarta-feira, respetivamente. Ora, tal como já foi tornado público, a equipa vencedora para a Junta de Freguesia, a Coligação PSD/CDS, que é liderada por Pedro Araújo, só tomará posse no dia 19 de outubro, na próxima semana, pelo que não lhe podem ser assacadas eventuais responsabilidades pelo cancelamento do referido passeio, ao Porto Santo ou a outro sítio qualquer".

Refere o texto que "se de facto foi anunciado este passeio à população da freguesia, a confirmar-se, agora, o seu cancelamento, só temos a lamentar, não apenas o facto de terem sido defraudadas as expectativas das pessoas que pretendiam participar nestas atividades, mas também por nos parecer um expediente meramente eleitoralista, o que é desprezível a todos os níveis, a começar pela falta de respeito para com as pessoas desta freguesia.

No dia 19, pelas 19h00, a Assembleia de Freguesia para o mandato 2021-2025 tomará posse e o novo Executivo será constituído! No dia 20, estaremos na Junta, a partir das 9 horas".


16 visualizações