Novo incentivo do Funchal paga metade das rendas aos comerciantes
- Henrique Correia
- 15 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Um outro apoio visa a requalificação/ modernização com um teto de 1.000 euros.

A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, na reunião semanal antecipada devido ao feriado do Vospo de Deus, amanhã, um novo incentivo financeiro no montante de 250 mil euros para apoiar o comércio, restauração e alguns serviços.
A vice-presidente da CMF, Cristina Pedra, explica que este mecanismo de apoio, designado de “RE-ABRIR”, destina-se ao arrendamento do espaço comercial e despesas de requalificação e/ou modernização do espaço.
No primeiro caso, o apoio ao arrendamento corresponderá a um valor de 50% da renda mensal, até o limite de 375 euros, com a duração máxima de 6 meses consecutivos, até ao valor limite de 2.250 euros.
No segundo caso, o apoio previsto para a requalificação/ modernização terá um teto de 1.000 euros, que será concedido mediante a apresentação do comprovativo de despesa (fatura/recibo).
“Não há empréstimo reembolsável é tudo a fundo perdido que pode ir entre os 50 e os 75%, explica uma nota da Autarquia.
Os apoios poderão ser majorados em 10%, no caso de negócios que comprovadamente criem postos de trabalho líquidos com mais de 1 colaborador , e de 15%, no caso de se tratar de negócios que revitalizem o núcleo histórico do Funchal”, salientou Cristina Pedra.
Comments