top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Novo lar do Colégio Missionário para 40 pessoas com mais de 65 anos



Região vai investir 85 milhões para mais 416 novas camas.




O presidente do Governo Regional esteve no Colégio Missionário do Funchal, onde foi apresentado mais um novo lar, num valor de 3,5 milhões de euros, a funcionar naquele espaço gerido pelo Centro Social e Paroquial e Social de São Bento.

Miguel Albuquerque referiu-se à visita na sua página do Facebook sublinhando que "a longevidade cada vez maior veio nos trazer um bom problema, o de acolher e acompanhar, com a maior dignidade e tratamentos possíveis, as pessoas idosas, que são em cada vez maior número na Madeira, consequência da melhoria enorme nas condições de qualidade de vida e dos excelentes cuidados de saúde de que desfrutam".

Albuquerque lembra que a Região aproveitou as verbas do PRR para "dar uma resposta clara a este problema, permitindo ajudar os mais idosos, mas também todas as famílias que ficam impedidas, a partir de determinada altura, por diversos motivos, de cuidar dos seus entes queridos, mas cuja vulnerabilidade obriga a uma resposta mais profissional. Por isso, nós estamos a avançar com estas novas 1003 camas. Nós já lançámos os concursos públicos. O mesmo acontece com as unidades de cuidados continuados, onde serão disponibilizadas mais 416 novas camas. No total, investimos 85 milhões de euros".


4 visualizações

Comments


bottom of page