top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Nunca na Madeira se trabalhou tanto em rede nas áreas tecnológicas


Rui Barreto releva passos importantes apontando que ""a Região tem condições extraordinárias neste domínio e com grande potencial de crescimento".




O secretário regional da Economia disse hoje, no âmbito da da sessão de abertura do “Hack Your Health - Gaming Hackathor”, que "nunca na Madeira se trabalhou tanto em rede nas áreas tecnológicas como agora", acrescentando que "a Região tem condições extraordinárias neste domínio e com grande potencial de crescimento".

Rui Barreto diz que "a tecnologia está interligada aos vários domínios, desde a educação, como é exemplo disso o projeto ‘Salas do Futuro’, onde se envolve a robótica e a inteligência artificial, mas também à indústria, à saúde e ao ‘gaming’, entre outras.

E este trabalho em rede, acrescentou Rui Barreto, proporciona uma partilha de conhecimento como nunca se viu na Madeira, numa altura em que esse conhecimento ganha uma preponderância na definição e construção do futuro, na senda do progresso e desenvolvimento.

O “Hack Your Health - Gaming Hackathor”, que se prolonga até amanhã, é promovido pela Startup Madeira, no âmbito do consórcio eGames, tem como base os ‘Serious Games’ que, por definição, são jogos objetivos além de um simples entretenimento.

2 visualizações

Comments


bottom of page