Buscar
  • Henrique Correia

"O dr. Miguel Sousa é homem de circunstâncias, o Rui Alves é homem de princípios"


Presidente do Nacional "arrasa" o presidente da Assembleia Geral do clube. Rui Alves anuncia recandidatura e diz que Albuquerque é diferente de Jardim no envolvimento público no futebol




O presidente da Assembleia Geral do Nacional, Miguel Sousa, tem sido crítico à orientação de Rui Alves na liderança do clube, refletida este ano pelo último lugar que a equipa ocupa na I Liga. Um conflito interno que já não é possivel esconder depois de várias "farpas" através do Facebook, a última das quais dizia que "os pareceres da direção do Nacional são meras opiniões que a ninguém obrigam".

Esta sexta-feira, na RTP-Madeira, Miguel Sousa recebeu a resposta de Rui Alves, uma resposta que em termos de vivência do clube e coexistência de órgãos diretivos, não pode deixar tudo tal qual está: "Há dois tipos de homens, o homem e as circunstâncias e o homem e os princípios. O Dr. Miguel Sousa é um homem de circunstâncias, o Rui Alves é um homem de princípios. O Dr. Miguel Sousa acha que os sócios do Nacional são clientes, o Rui Alves acha que são membros de uma família desportiva. Esta é a diferença".

Nesta entevista, Rui Alves anunciou a sua recandidatura, diz que existem muitos desafios pela frente. Mas admite que tem receio do Nacional voltar ao monento triste da sua história em que um presidente entregou as chaves do clube na Quinta Vigia, deitando, destruindo todo o trabalho feito".

O presidente nacionalista não escondeu o descontentamento pela forma como a liderança do Governo, de Miguel Albuquerque, tem relativamente ao envolvimento público nos apoios ao futebol, diferente do que teve Alberto João Jardim. Mas reconhece o empenho do secretário da Educação na mudança que houve, nos contratos, tornando-os plurianuais e não anuais, estes que deixaram os clubes em dificuldades".

Mas Rui Alves é claro: "Os clubes madeirenses não podem competir ao mais alto nível se não houver envolvimento publico".

162 visualizações