top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Os elogios da treinadora neerlandesa aos madeirenses 'do gelo'


Quatro madeirenses com mínimos para estarem presentes num Campeonato do Mundo, com uma etapa no próximo fim de semana na Alemanha e na Polónia, de uma modalidade olímpica...





A seleção de Portugal de Patinagem no Gelo, que inclui o quarteto madeirense da 'bolsa olímpica' e que está em Inzell (Alemanha) a preparar o Campeonato do Mundo, tem a orientação do madeirense Alípio Silva e, também, nas questões técnicas mais relacionadas coma especificidade da modalidade, da neerlandesa Monique Vergeer-van Den Heuvel.

Uma técnica conceituada que fez questão de, publicamente, expressar o seu agrado pela evolução e adaptação dos atletas portugueses, entre os quais o quarteto madeirense Jessica e Francisca, Afonso e Lira. 

Utilizando o Google Translate, como fez questão de explicar, Monique escreveu... e são perfeitamente perceptíveis os elogios: 'Depois do Inzell Masters Sprint Classics, o MAG2023 em Quebec, no último fim de semana o Mundial Junior em Inzell onde pude treinar a equipa de Portugal. Quão orgulhoso pode estar como treinador quando conduzem 13 distâncias com 6 pilotos, dos quais 11 PRs, 7 recordes nacionais para juniores, 5 recordes nacionais para seniores (!) e 8 qualificações para a participação na Copa do Mundo Junior no próximo fim de semana! "Incrível! ", como diziam os portugueses (ainda difícil, esse português, felizmente o Google Translate ajuda). 'Louco', esse time que não estava no gelo desde novembro e teve que se adaptar das rodas aos ferros em uma semana. Inline dá-lhes uma base incrível, o que é evidente, mas na tecnologia ainda há muito potencial. Estive a trabalhar arduamente nisso na semana passada e agora vamos continuar com isso por mais alguns dias'.

Tudo resumido numa palavra: "Incrível". Realmente quatro madeirenses com mínimos para estarem presentes num Campeonato do Mundo, com uma etapa no próximo fim de semana na Alemanha e na Polónia, de uma modalidade olímpica...

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page