top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

PAN aponta necessidade de aprofundar a Autonomia



"Neste período difícil, não podemos estar dependentes de palpites, confiar em prémios pífios, ou definir políticas baseadas em leituras enviesadas".




O PAN Madeira emitiu uma nota relevando o Dia da Região, a conquista da Autonomia, mas reconhecendo que "vivemos tempos difíceis, depois de uma pandemia que nos fechou em casa, vivemos agora uma crise económica, que associada a uma guerra de consequências imprevisíveis coloca em causa o nosso modo de vida".

"Neste período difícil, não podemos estar dependentes de palpites, confiar em prémios pífios, ou definir políticas baseadas em leituras enviesadas dos dados estatísticos.

Não podemos continuar com opções banais e estéreis, devemos ter opções fundamentadas que não coloquem em causa o futuro de todos/as", refere uma nota.

"Os madeirenses vivem com os euros contados e os últimos oito anos foram anos de entretenimento e não de discernimento.

Os dinheiros públicos são dinheiros do povo e para o povo e não para uso pessoal daqueles que estão alapados ao orçamento regional.

Neste dia que comemoramos a presença da Madeira no mundo não podemos nem devemos deixar de pensar nos nossos concidadãos que vivem por esse mundo além e para quem a Madeira deve ser sempre o seu porto seguro, como foi nestes últimos anos para todos os que em boa hora regressaram da Venezuela de Inglaterra, da África do Sul, entre outros"

O PAN considera que "é essencial continuar a participar na construção da autonomia, continuar a aprofundá-la, vivê-la e celebrá-la.

Que possamos em Liberdade continuar a celebrar essa conquista e trabalhar unidos/as para um futuro ainda mais promissor, onde a nossa região brilhe como um exemplo de desenvolvimento social, respeito ambiental e transparência na gestão dos recursos públicos".

3 visualizações

留言


bottom of page