O PAN lembra que "o Porto Santo é, a nível nacional e regional um dos concelhos mais prejudicados na distribuição das verbas do Fundo Financeiro Nacional e do orçamento regional.
O PAN está em ação de pré campanha no Porto Santo. Hoje, em reunião no Campo de Baixo, Joaquim José Sousa assumiu que na próxima Legislatura o Porto Santo seja objetivo prioritário da ação política do PAN – conforme consta do nosso Programa Eleitoral – iremos exigir que as políticas regionais salvaguardem o Porto Santo para colmatar os constrangimentos resultantes da dupla insularidade".
O PAN lembra que "o Porto Santo é, a nível nacional e regional um dos concelhos mais prejudicados na distribuição das verbas do Fundo Financeiro Nacional e do orçamento regional, o que é de todo inaceitável pela sua condição de dupla insularidade".
Segundo o cabeça-de-lista do PAN “o Porto Santo tem, historicamente sido esquecido pelo governo regional, é inadmissível que os porto-santenses sejam duplamente penalizados” e que este é um trabalho urgente que o PAN assume o compromisso de cumprir na sua ação no parlamento regional.
Joaquim José Sousa, considera ser necessária uma outra capacidade e sensibilidade, por parte do Governo Regional, para com aqueles que são os problemas do Porto Santo e os desafios que existem por ultrapassar, tendo afirmado que é preciso uma ação mais pró-ativa do próximo governo regional a ser eleito a 24 de setembro e “que gostaria que fosse um Governo ambientalista e comprometido com o desenvolvimento sustentável”.
Comentários